A EMPRESA

Quem somos 

A Rubberlink pertence ao grupo Bolflex, o maior fabricante de solas de borracha da península ibérica.

A Rubberlink foi fundada em 2013 com o objetivo de valorizar os resíduos de borracha provenientes da indústria de fabricação de solas de calçado, mas rapidamente expandiu a sua atuação nomeadamente para empresas de formulação de borracha, de fabricação de peças para automóveis, pneus, equipamentos industriais, etc.

A Rubberlink é uma Operadora Geral de Resíduos (OGR) licenciada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que se dedica à gestão global de resíduos de borracha.

O que fazemos

Gestão de resíduos de borracha:

– Recolha
– Transporte
– Triagem
– Valorização
– Encaminhamento

Líderes na desvulcanização da borracha:

A Rubberlink tem atualmente uma capacidade de processamento de 4000 ton de borracha por/ano, e recicla diversas variedades de borracha, desde derivados de pneu, a resíduos de indústrias de calçado, a outras produções de componentes de borracha.

A aposta na Reciclagem e na Economia Circular

Na Rubberlink, fazemos o que é melhor para ambiente. O nosso objetivo é valorizar 100% dos resíduos de borracha. Das 200 toneladas que recebemos anualmente, menos de 0,02% são encaminhados para aterro, o que significa que praticamente a totalidade dos resíduos são devolvidos ao tecido produtivo, como matéria prima reciclada de qualidade.

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.”

A. Lavoisier

Inovação e Desenvolvimento: A desvulcanização.

O investimento em equipamento inovador de desvulcanização de borracha é já uma aposta ganha. Os benefícios para o ambiente e para a economia do setor da borracha são gigantescos.

Este processo – a desvulcanização – é o único que promove a verdadeira reciclagem a 100% da borracha usada, transformando-a novamente em matéria-prima de 1ª qualidade. A prová-lo temos os nossos clientes que verificam já em alguns casos 0% de desperdícios de borracha através da sua reutilização nas linhas de produção, como matéria prima reciclada.

A Rubberlink tem a capacidade de fornecer inclusive, borracha reciclada de acordo com as exigências das normas internacionais REACH, já que o seu processo de reciclagem de borracha por desvulcanização não utiliza nenhum aditivo químico de qualquer espécie.

  • 100% Reciclado

  • 100% Reutilizado

  • 0% Desperdiçado